Título: ENSINO DE TABUADA ABORDAGEM POR MEIO DE JOGOS LÚDICOS
Descrição: JUSTIFICATIVA: Ensino de Tabuada abordagem por meio de jogos lúdicos , contextualizando a história
do ensino da multiplicação no Brasil de acordo com as tendências educacionais, com enfoque nas
dificuldades enfrentadas pelos professores, para este fim, abordaremos as seguintes metodologias
alternativas: Dominó da Tabuada; Batalha naval da Multiplicação; Eu tenho quem tem?; Bingo das
Multiplicações; Twister Matemática e Caça a Resposta Certa, com o intuito de trilhar diferentes níveis de
formação, percorrendo desde os anos iniciais até o ensino fundamental; OBJETIVOS: Desmistificar,
mediante atividades lúdicas, metodologias alternativas e diversas abordagens didático pedagógicas
Conhecer o embasamento curricular no ensino de matemática; Trilhar diferentes níveis de formação,
percorrendo desde os anos iniciais até o ensino fundamental. PALESTRANTES: Profª Drª Eugenia
Brunilda Opazo Uribe (UFMS); Jéssica Soares de Souza; Gerson dos Santos Farias; Ederson Luz Macedo