ENSINO DE TABUADA ABORDAGEM POR MEIO DE JOGOS LÚDICOS

JUSTIFICATIVA: Ensino de Tabuada abordagem por meio de jogos lúdicos, contextualizando a história do ensino da multiplicação no Brasil de acordo com as tendências educacionais, com enfoque nas dificuldades enfrentadas pelos professores, para este fim, abordaremos as seguintes metodologias alternativas: Dominó da Tabuada; Batalha naval da Multiplicação; Eu tenho quem tem?; Bingo das Multiplicações; Twister Matemática e Caça a Resposta Certa, com o intuito de trilhar diferentes níveis de formação, percorrendo desde os anos iniciais até o ensino fundamental; OBJETIVOS: Desmistificar, mediante atividades lúdicas, metodologias alternativas e diversas abordagens didático pedagógicas Conhecer o embasamento curricular no ensino de matemática; Trilhar diferentes níveis de formação, percorrendo desde os anos iniciais até o ensino fundamental. PALESTRANTES: Profª Drª Eugenia Brunilda Opazo Uribe (UFMS); Jéssica Soares de Souza; Gerson dos Santos Farias; Ederson Luz Macedo